Laboratório de Climatologia e Biogeografia

O Laboratório de Climatologia e Biogeografia do IGC/UFMG constitui-se num espaço de trabalho destinado a reuniões, orientação e condução de aulas e pesquisas, construção e acomodação de equipamentos e materiais diversos relacionados às temáticas de climatologia e biogeografia. Atua, também, quando requisitado, no sentido de fornecer suporte com dados e informações para outras áreas do conhecimento científico.

As instalações do laboratório contam atualmente com espaço físico para reuniões, bancas de defesa e aulas para pequenos grupos (máximo de 20 alunos) relativos às disciplinas optativas da graduação e de pós-graduação;

Projetos

Avaliação da sustentabilidade socioeconômica e ambiental de propriedades rurais na Serra do Gandarela, MG (Financiador: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Auxílio financeiro)

Disciplinas

GEO 331 Climatologia e Análise Ambiental (Graduação); GEO 891 Organização Espacial do Clima em Ambientes Naturais e Urbanos (Pós-Graduação).

Coordenação atual:

Carlos Henrique Jardim