Adriana Monteiro da Costa (Dra. UFLA, Brasil)
Pedologia, levantamento e classificação de solos, física do solo, indicadores de sustentabilidade em agroecossistemas.
Acesso ao Lattes

André Luiz Fonseca Naime (Dr. Waterloo/UNB)
Avaliação de impacto ambiental, análise de risco tecnológico e licenciamento e regulação ambiental.
Acesso ao Lattes

Britaldo Silveira Soares Filho (Dr. USP, Brasil)
Modelagem de sistemas, ecologia de paisagem, métodos de simulação espacial, sensoriamento remoto e geoprocessamento aplicados a estudos ambientais.
Acesso ao Lattes

Camila Palhares Teixeira (Dr. UFMG, Brasil)
Ecologia, com ênfase em Ecologia Urbana e Soundscape.
Acesso ao Lattes

Carlos Fernando Ferreira Lobo (Dr. UFMG, Brasil)
Geografia da População e dos Transportes, especialmente nas linhas de pesquisa migrações/mobilidade espacial da população, incluindo a utilização de métodos quantitativos aplicados a análise espacial.
Acesso ao Lattes

Diego Rodrigues Macedo (Dr. UFMG, Brasil)
Recursos hídricos, Geoecologia, Análise espacial, Estatística espacial, Geotecnologias aplicadas ao planejamento ambiental.
Acesso ao Lattes

Fernando Figueiredo Goulart (Dr. UnB, Brasil)
Ecologia da paisagem, Biologia da Conservação, Ornitologia, Ecologia Humana, Modelagem Ambiental, Agroecologia, Sociologia Ambiental, Segurança Alimentar e Economia Ecológica.
Acesso ao Lattes

Frederico Wagner de Azevedo Lopes (Dr. UFMG, Brasil)
Recursos hídricos; Avaliação de impactos ambientais; Gestão ambiental, Manejo de bacias hidrográficas.
Acesso ao Lattes

Jefersson Alex dos Santos (Dr. Université de Cergy-Pontoise/Unicamp)
Processamento de Imagens; Aprendizado de Máquina; Sensoriamento Remoto; Visão Computacional.
Acesso ao Lattes

Marcelo Antônio Nero (Dr. USP, Brasil)
Qualidade posicional de dados espaciais e qualidade temática de dados espaciais.
Acesso ao Lattes

Marcos Antônio Timbó Elmiro (Dr. INPE, Brasil)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Modelos Digitais de Elevação, Sensoriamento Remoto e Processamento de Imagens.
Acesso ao Lattes

Maria Márcia Magela Machado (Dra., UFMG, Brasil)
Geoprocessamento e Modelagem Computacional aplicados principalmente aos estudos da paisagem, geodiversidade e  difusão e conservação do patrimônio geológico.
Acesso ao Lattes

Raoni Guerra Lucas Rajão (Dr. Lancaster University, Inglaterra)
Relação entre tecnologia, ciência e políticas públicas, com ênfase na avaliação de políticas de controle do desmatamento e de pagamento por serviços ambientais.
Acesso ao Lattes

Ricardo Alexandrino Garcia (Dr. UFMG, Brasil)
Análise territorial, modelagem de sistemas dinâmicos e Desenvolvimento Econômico e Social.
Acesso ao Lattes

Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega (Dr. UFMG, Brasil)
Inteligência geográfica aplicada ao planejamento de transportes; geoprocessamento aplicado ao sistema de suporte a decisão; estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental; sensoriamento remoto e ecologia de transportes.
Acesso ao Lattes

Sónia Maria Carvalho Ribeiro (Dra. UEA, Inglaterra)
Ecologia da Paisagem, Desenvolvimento Rural Sustentado, Mapeamento de Serviços Ecossistêmicos, Produção Agrícola Sustentada e Serviços de Ecossistema Florestal.
Acesso ao Lattes

Ubirajara de Oliveira (Dr. UFMG, Brasil)
Biogeografia, macroecologia e modelagem espacial.
Acesso ao Lattes

Úrsula Ruchkys de Azevedo (Dra. UFMG, Brasil)
Cartografia Digital, Educação Ambiental, Interpretação Ambiental, Divulgação e Ensino de Ciências, Conservação do Patrimônio Natural e Geoturismo.

Professores Colaboradores:

Plínio da Costa Temba (Dr., UFSC, Brasil)
Fotogrametria Digital, Cartografia Digital, Correlação Digital, Processamento Digital de Imagens, Tecnologia GNSS e Lasermetria.