Disponibilização autorizada de produções científicas em textos completos em pdf e mapas digitalizados:

LIVROS

MORAES, Anderson. Mecânica do contínuo para a geologia estrutural. 2. ed. São Paulo: Perse, 2016.

MENEZES, Sônia de Souza Mendonça; ALMEIDA, Maria Geralda de; DEUS, José Antônio Souza de (Orgs.). Novos usos do Espaço Rural e suas Resiliências: transformações e ruralidades em Goiás, Minas Gerais e Sergipe. Aracaju, SE: Criação Editora, 2020. 450 p.

TESES/DISSERTAÇÕES

NOGUEIRA, Marly. Sete Lagoas: a dinâmica funcional de um lugar na rede urbana de Minas Gerais. Tese (doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa de Pós-Graduação em Geografia. 2003.

SAADI, Allaoua. Ensaio sobre a morfotectonica de Minas Gerais (tensões intraplacas, descontinuidades crustais e morfogenese). Belo Horizonte, 1991. 285 p. Tese (doutorado). Instituto de Geociêncis, Universidade Federal de Minas Gerais.

VALADÃO, Roberto Célio.; DOMINGUEZ, Jose Maria Landim. Evolução de longo-termo do relevo do Brasil oriental: desnudação, superficies de aplanamento e soerguimentos crustais. 1998. 243 f.   Tese (doutorado) - Universidade Federal da Bahia, Instituto de Geociencias.

Parte 1         Parte 2

Figuras        Seções

ARTIGOS TÉCNICOS

FERRARI, Pedro Gervásio. Rochas da crosta primitiva e os abalos sísmicos no estado de Minas Gerais, BR, 2019.