{slide=Orientações para pedido de documentos|closed}

Para agilizar e melhorar o seu atendimento na Seção de Ensino, leia as instruções abaixo. Em caso de dúvidas, entre em contato pessoalmente ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

1-   Para cada tipo de documento é exigido o pagamento de uma taxa no valor de R$ 5,00 (cinco reais). Caso necessite de mais de um documento, o aluno poderá pagar a taxa conjuntamente. Por exemplo, caso solicite um Histórico e uma Declaração, pagará, de uma só vez, R$10,00 (dez reais).

2- O aluno deverá efetuar o pagamento, SOMENTE NO BANCO DO BRASIL, seguindo as orientações do link aqui.

3-  Alunos assistidos pela FUMP têm isenção na emissão de documentos, mediante apresentação de carteirinha (caso possua) ou declaração comprobatória da assistência da FUMP com data do prazo da assistência válida e atualizada.

4-  Após efetuar o pagamento, o aluno deverá comparecer à Seção de Ensino e, apresentando o comprovante de pagamento original, em papel (não são aceitos Xerox ou apresentação através de celulares ou tablets), fazer o pedido dos documentos, que estarão disponíveis para retirada em 1 (um) dia útil.

5-  Os documentos solicitados somente serão entregues ao interessado ou ao seu procurador mediante apresentação e entrega de procuração (modelo aqui), não sendo necessário o reconhecimento de firma, e cópias das carteiras de identidade própria e do aluno.

6-    Para emissão de Declaração de Frequencia, o aluno deverá apresentar, no momento do pedido do documento, pelo menos duas assinaturas de professores de disciplinas em que ele esteja matriculado no semestre atual (formulário aqui).

7-     A taxa para expedição de diploma é de R$30,00 (trinta reais) somente a partir da 2ª via e a entrega é feita apenas para o próprio graduado munido de carteira de identidade ou uma terceira pessoa que apresente cópias das carteiras de identidade própria e do aluno, além de procuração para essa finalidade, com assinatura reconhecida em cartório.

8-     Os documentos solicitados não retirados até o prazo de 6 meses serão descartados.

{slide=Formulários e Requerimentos|closed}

Geografia