NAPQ

NÚCLEO DE ACESSORAMENTO À PESQUISA - NAPq

O Núcleo de Assessoramento à Pesquisa do Instituto de Geociencias (NAPq-IGC) é o órgão responsavel por assessorar a Diretoria do Instituto de Geociências no encaminhamento de demandas do campo da pesquisa e que está também diretamente vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa da UFMG.

O Napq auxilia na implementação do Programa de Iniciação Científica, que tem como objetivo central apresentar aos estudantes a área da Pesquisa, mediante participação em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada. Esta participação pode estar vinculada ao recebimento de bolsas de incentivo ou ser voluntária. No primeiro caso, as bolsas são originadas de órgãos de fomento, dotando bolsas para pesquisadores específicos da Unidade. Os alunos interessados em participar em projetos de pesquisa devem ficar atentos aos editais de chamadas para bolsistas. Para participar em projeto de pesquisa como voluntário, os estudantes podem tambem entrar em contato direto com um professor/orientador.

Atribuições:

•  Divulgar no âmbito do Institudo de Geociências dos editais oriundos da PRPq;
  •  Divulgar no âmbito do Institudo de Geociências eventos relativos a pesquisa;
  •  Realizar a substituição ou cancelamento das bolsas de Iniciação Científica;
  •  Auxiliar na organização da semana de Iniciação Científica;
  •  Prestar informações diversas aos alunos bolsistas e professores pesquisadores;
  •  Auxliar no fornecimento de dados sobre a pesquisa na instiuição.

Certificados da Semana do Conhecimento

• Acesso certificados Semana do Conhecimento