O CENEX/IGC é um órgão colegiado de gestão acadêmica e administrativa das atividades de extensão, no âmbito do Instituto de Geociências, vinculado administrativamente à Diretoria da Unidade e em articulação com a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG para o acompanhamento das atividades relativas à gestão da extensão. São consideradas atividades de extensão os cursos, eventos, projetos, programas e prestação de serviços, aprovadas pelas instâncias competentes e coordenadas por servidores docentes ou técnico-administrativos em educação, e que tenham como público-alvo os segmentos sociais internos e/ou externos à UFMG.

Para saber mais acerca do CENEX e das atividades de extensão do IGC, acompanhe a página do CENEX - IGC e as redes sociais do facebook, Instagram e YouTube.