I Seminário Luso-Brasileiro de Turismo e Literatura

Anunciamos a realização do I Seminário Luso-Brasileiro de Turismo e Literatura, que acontecerá entre 4 e 6 de julho de 2024, em Cordisburgo, Minas Gerais, Brasil. Este evento visa promover um intercâmbio entre a comunidade científica brasileira e portuguesa, explorando as interseções entre turismo e literatura, seu impacto no desenvolvimento regional e na valorização do patrimônio cultural.

O evento

Reconhecendo o potencial turístico e criativo do legado literário de Minas Gerais, essa primeira edição acontecerá em Cordisburgo, terra natal do escritor João Guimarães Rosa.

A organização do seminário está a cargo dos professores/as do Curso de Turismo da UFMG e conta com a presença da professora Silvia Quinteiro, da Universidade do Algarve, responsável pela implantação de rotas literárias em Portugal e Espanha.

As inscrições são gratuitas pelo link de formulário: https://forms.gle/F2Pvs3HeAEXz6jKd8

Objetivos

Reunir acadêmicos, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais do setor público e privado, para:

• promover o desenvolvimento de redes de colaboração científica entre Brasil e Portugal;
  • estimular o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre pesquisadores e a comunidade na temática do Turismo Literário;
  • fomentar a inovação e contribuir para a valorização do turismo literário como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico e preservação do patrimônio cultural.

Datas Importantes

A programação completa, incluindo detalhamento das atividades, temáticas das mesas e palestrantes convidados, será divulgada em breve. Acompanhe as próximas comunicações para mais informações.

Realização do Evento: 04/07/2024 a 06/07/2024

Local: Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Cordisburgo, Minas Gerais, Brasil

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato através do e-mail: slbturismoeliteratura@gmail.com

Site: Seminário Luso-Brasileiro – SLB Turismo e Literatura