PASSADIÇO DA CASA DA GLÓRIA PASSA A INTEGRAR COLEÇÃO CONHECER PARA CUIDAR

O jardim interno da Casa da Glória, patrimônio arquitetônico guardado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Diamantina, foi o lugar lógico para a cerimônia de lançamento do livro “Diamantina e o Passadiço da Glória” (Editora VemComaGente), de autoria de Sandra Martins e Paulo Brant, realizada na sexta (14/07). A publicação passa a integrar o projeto Conhecer para Cuidar, uma realização da Asas Produções, que reúne vários outros livros de patrimônios históricos de Minas e outros estados.

A inclusão do livro no projeto foi um esforço conjunto das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Patrimônio. Ao final da solenidade, houve a entrega simbólica do livro para estudantes de escolas de Diamantina. Cada exemplar traz uma maquete da Casa da Glória, com evidência para o Passadiço, para que o estudante faça sua montagem e, assim, tenha maior conhecimento de sua amplitude arquitetônica.

A mesa de cerimônia teve as presenças do Secretário de Educação, Sérgio Nascimento; do Diretor de Cultura, Alberis Mafra, representando a Secretária de Cultura e Patrimônio, Márcia Betânia; o Diretor do Instituto Casa da Glória, Professor Bernardo Machado Gontijo e o Presidente da Asas Produções e Diretor geral da Bienal Mineira do Livro, Marcus Ferreira.

Como ressaltou o Secretário Sérgio Nascimento, Diamantina agora, com seu cartão postal mais difundido e conhecido, passa a integrar uma coleção literária que engloba produções de quase todas as partes do Brasil, igualmente com maquetes de seus patrimônios arquitetônicos. Futuramente, vai passar a integrar as coleções semelhantes a nível mundial.

Para conhecer mais sobre o projeto Conhecer para Cuidar acesse o link https://www.conhecerparacuidar.com.br/#home