Apoio e assistência estudantil em Graduação

A UFMG desenvolve programas, projetos e ações de apoio aos seus alunos. São ações afirmativas, destinadas a assegurar igualdade de oportunidades; apoio a projetos estudantis, que objetivam viabilizar a sua participação em eventos acadêmicos; e assistência estudantil. Conheça:

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG

Conheça a PRAE

Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump)

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) é uma instituição sem fins lucrativos, controlada pela UFMG, e tem como missão prestar assistência estudantil aos alunos de baixa condição socioeconômica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A Fump desenvolve Programas de Assistência Estudantil que visam facilitar o acesso à alimentação, saúde, moradia, transporte, aquisição de material escolar e outros projetos que auxiliam os estudantes a ter um bom desempenho acadêmico, reduzindo a evasão na Universidade.