Skip to main content

Informes da Graduação

Emissão do Crachá


Como solicito?

Estudantes devem enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Número de registro UFMG
  • Nome do curso
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Cópia do documento de identificação
  • Selfie portando o documento de identificação

O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade vinte dias após a solicitação ser enviada por e-mail.

Como desbloqueio?

Para desbloquear a carteira e liberar sua utilização via código de barras é necessário:

1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá

2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá

3. Clicar em Desbloquear seu crachá e preencher os números dele no campo disponível

Seu crachá estará apto para uso em 24 horas após o desbloqueio.

Como solicito a 2ª via em caso de perda ou extravio?

1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá

2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá

3. Clicar no comando Bloquear e confirmar a operação

4. Pagar o boleto (GRU) gerado

5. Enviar e-mail com comprovante de pagamento para acesso@pra.ufmg.br

6. Aguardar o contato do setor de Controle de Acesso