Emissão do Crachá
Como solicito?
Estudantes devem enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:
- Nome completo
- Número do CPF
- Número de registro UFMG
- Nome do curso
- Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
- Cópia do documento de identificação
- Selfie portando o documento de identificação
O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade vinte dias após a solicitação ser enviada por e-mail.
Como desbloqueio?
Para desbloquear a carteira e liberar sua utilização via código de barras é necessário:
1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá
2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá
3. Clicar em Desbloquear seu crachá e preencher os números dele no campo disponível
Seu crachá estará apto para uso em 24 horas após o desbloqueio.
Como solicito a 2ª via em caso de perda ou extravio?
1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá
2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá
3. Clicar no comando Bloquear e confirmar a operação
4. Pagar o boleto (GRU) gerado
5. Enviar e-mail com comprovante de pagamento para acesso@pra.ufmg.br
6. Aguardar o contato do setor de Controle de Acesso