Processo Seletivo: Monitoria de Graduação da Geologia

Estão abertos os editais para as vagas de Monitoria de Graduação do Curso de Geologia e as inscrições serão exclusivamente pelo email geologia@igc.ufmg.br. A ficha de inscrição deverá ser encaminhada por email preenchida, juntamente com a documentação exigida no edital.

O candidato deverá colocar no assunto do e-mail: “Inscrição de Monitoria” e o número do edital. (ex.: Inscrição de Monitoria – Edital 011/2024). No corpo do email deverá vir informado a vaga que pretende concorrer (Vaga para Ampla Concorrência, Vaga para Ações Afirmativas ou Vaga para Voluntário) de acordo com a disponibilidade do edital, podendo se candidatar para mais de uma modalidade.

.

ATENÇÃO: O candidato pode gerar, com o seu próprio acesso ao SIGA, um documento similar ao Histórico (botão ‘Minhas Matrículas’: ‘Minhas atividades cursadas e em curso’) e o comprovante de matrícula (botão ‘Meus documentos autenticáveis’).

Para a vaga de estudantes de pós-graduação é obrigatória a aprovação prévia do Colegiado do Pós-Graduação de vínculo, devendo o candidato encaminhar a Declaração de autorização junto com a ficha de inscrição.

No caso de vagas para Ações Afirmativas* o Edital exige, além dos outros documentos, a ‘Declaração de Assistência Socioeconômica pela FUMP’ ou ‘Comprovante de Registro Acadêmico ou Atestado de Notas’ emitido pelo DRCA para comprovação de ingresso na universidade pelo Sistema de Cotas.

Assim, os alunos deverão, conforme o caso, entrar em contato com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) – (31 3409-8401 | acolhimento@fump.ufmg.br) ou com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) – (31 3409-4054 | info@drca.ufmg.br) para pedir o documento.

*As vagas para as ações afirmativas são destinadas aos estudantes de graduação classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fump e/ou estudantes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

.

Editais: