Skip to main content

Informes da Graduação

Obtenção de Novo Título e Transferência – Matrícula e Aproveitamento de Estudos

Prezados (as) estudantes do Curso de Graduação em Geologia do Instituto de Geociências da UFMG,

Sejam bem-vindos(as)!

Conforme consta no Calendário Escolar da UFMG, a matrícula em atividades acadêmicas curriculares dos classificados no Processo Seletivo de Transferência e Obtenção de Novo Título, para o 1º período letivo de 2024 acontecerá no dia 05 de março de 2024, das 09 horas e 30 minutos às 12 horas (meio-dia) na Secretaria dos Colegiados de Graduação (sala 218) do Instituto de Geociências da UFMG.

Será necessário apresentar o Comprovante de Registro Acadêmico expedido pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFMG (DRCA/UFMG). As informações sobre esse registro são publicadas pelo DRCA/UFMG.

Os estudantes interessados em solicitar dispensa de disciplina(s), aproveitando-se de estudos realizados anteriormente em Instituição de Ensino Superior deverão protocolizar os requerimentos, por e-mail – colgradgeol@igc.ufmg.br .

O formulário de Aproveitamento de Estudos e as orientações sobre o assunto estão disponíveis no seguinte link: https://www.igc.ufmg.br/graduacao-em-geografia/aproveitamento-de-estudos-2/

Importante! O prazo para solicitar aproveitamento de estudos, conforme as normas acadêmicas, é até o segundo período letivo de vínculo com o curso. Logo, os estudantes que ingressarem em 2024/1 podem solicitar aproveitamento até 2024/2 obedecendo as datas do Calendário Escolar da UFMG.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 3409-5362 ou pelo e-mail colgradgeol@igc.ufmg.br .