Centro de Pesquisa e Estudos Geológicos – CPEGEL

O Centro de Pesquisa e Estudos Geológicos do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais, CPEGEL – IGC/UFMG, atualmente reconhecido como Centro Acadêmico do curso de Geologia da UFMG, é uma agremiação criada pelos estudantes de Geologia sem fins lucrativos.

O CPEGEL tem por objetivo promover e incentivar as atividades extra-acadêmicas do curso de Geologia e difundir as Geociências. Anualmente é realizada a Semana da Geologia que busca aprimorar a capacitação e profissionalização dos alunos, desenvolvendo uma visão prática do mercado de trabalho.

Outras atividades também são desenvolvidas ao longo do ano acadêmico, como uma saída de campo com os calouros, um campo de Espeleologia, além de debates, assembleias e exibição de filmes relativos à Geologia.

Para mais detalhes, acesse a página do CPEGEL no facebook: www.facebook.com/cpegelufmg.

Contato com o centro acadêmico: diretoria.cpegel@yahoo.com.br