Formulários

Essa página contém os formulários necessários às solicitações de: agendamento de defesa, pedido de prorrogação, envio de relatorio semestral, aproveitamento de créditos e solicitação de apoio financeiro.

Agendamento de defesas

Agendamento de defesas são realizados pelos discentes com a anuência dos seus orientadores ou diretamente pelos orientadores. A solicitação é feita seguindo os passos a seguir:

• Preenchimento do formulário conforme tipo de defesa e envio para o email posgeog@igc.ufmg.br
  • Preenchimento no sistema MINHA UFMG da solicitação (exceto para Seminário de Dissertação), com as mesmas informações do formulário e aprovação pelo orientador ou pela orientadora

Solicitação de prorrogação de prazo

Pedido de prorrogação de prazo deve ser realizado pelo discente com a anuência do orientador ou da orientadora. A solicitação é feita através do preenchimento do formulário específico e envio para o email posgeog@igc.ufmg.br.

Relatório semestral

Ao final de cada semestre letivo, os discentes devem encaminhar o relatório semestral de atividades para avaliação do Colegiado. O relatório é preenchido através de formulário específico e deve ser enviado para o email posgeog@igc.ufmg.br. A Secretaria do PPG informa por meio de email qual o prazo para envio do relatório.

Aproveitamento de créditos

O aproveitamento de créditos consiste na avaliação e creditação de disciplinas de pós-graduação cursadas em níveis descentes do próprio PPG Geografia (ex.: aproveitamento das disciplinas cursadas no Mestrado para o Doutorado), disciplinas cursadas como isoladas, disciplinas cursadas em outros PPGs da UFMG ou externas a essa. A solicitação de aproventamento deve ser feita pelo discente através de formulário específico, anexando todos os documentos solicitados. As solicitações devem ser enviadas para o email posgeog@igc.ufmg.br.

Solicitação de apoio financeiro

Docentes e discentes do PPG podem solicitar apoio financeiro para a realização de trabalhos de campo, participação em eventos com a apresentação de trabalhos, e taxas de produção de artigos e livros. As solicitações são avaliadas conforme normas especificas aprovadas pelo Colegiado. As solicitações devem ser enviadas para o email posgeog@igc.ufmg.br por meio de formulário específico e com os documentos obrigatoriamente solicitados na norma.

Expedição de Diploma